Olá visitantes do SeuForebis, hoje é mais um dia de reflexão.
Como todos sabem, o Japão sofreu um Tsunami que causou, com toda certeza, o maior acidente nuclear já visto neste planeta.
A política que o Japão está adotando é a de abafamento da verdade, devido a sua economia estar em rápido declínio,ou seja: a Bolsa de Tóquio fecha todos os dias antes da hora normal de encerramento com quedas de 10% a 14% no preço real das ações; os exportadores estão receosos com o não cumprimento de pagamentos por parte do Japão entre outras coisas como o caos em que o país se encontra, ou seja, a infra-estrutura do país foi comprometida gravemente e acredito que, mesmo com ajuda internacional, a normalidade das atividades do país demorarão a voltar.
Os representatntes do império japonês em todo o planeta alegam que é apenas uma pequena crise e que inclusive os danos ambientais causados pelos reatores da usina de Fukujima (acho q é isso) não são graves; E também não estão dando alertas de desocupação dessas cidades próximas da usina.
Acontece que esta usina não está longe de Tóquio (milhões de habitantes) e a própria cidade de Fukujima possui cerca de 300.000 habitantes.
Com certeza, adotar medidas como a desocupação de cidades inteiras levariam a situação econômica japonesa ao pó. Mas a população que está confiando no governo sofre alto risco de contaminação por radioatividade, ou seja, alguém tem que ser sacrificado e os algozes nunca serão punidos.
Acredito, que o abafamento da verdade aconteceria em qualquer país para poupar os abalos na economia, e é por isso que estou aqui para protestar e levar este protesto a vocês. Energia atômica é e sempre foi uma loucura, mas é barata, e é aí que mora o perigo. Acontece que a natureza mostrou mais uma vez que as economias mundiais são frágeis e podem ser consumidas e destruídas do dia para a noite, ou seja, o MUNDO É DE MENTIRA. Toda grande força do homem é pequena perante a natureza, portanto, levemos a sério quando o assunto for preservação e uso sustentável dela.
Mas não vamos esquecer que a Líbia está em guerra civil, ou melhor, em organização civil, pois a verdadeira realidade é que o povo líbio está apenas cansado de ser escravo. Glória a Deus, aleluia, e que bendita seja esta revolução. E que a justiça seja levada aos que hoje estão negando o apoio ao povo líbio.
Ai cansei. Vou para a minha televisão assistir mais uma notícia triste sobre o Japão. E que Deus abençoe o povo japonês que é exemplo de trabalho e honestidade. Peço aqui que orem pelas almas dos que foram e pelos tristes que ficaram, não custa nada e não cai pedaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário