terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
A ALIMENTAÇÃO DO FUTURO
Ontem conheci a ESPIRULINA. Ela não é a minha vizinha, nem uma irmã desaparecida e muito menos uma fã do Orkut. Ela é uma alga!
Essa alga já existia antes de Adão, e é por isso que alguns cientistas e especialistas da inglesa Universidade de Oxford, que estudam o poder desta alga, a chamam pelo nome carinhoso de Mamãe de Adão.
Ela recebeu seu verdadeiro nome devido às suas nanopartículas, invisíveis ao olho humano, possuírem uma anatomia em forma de espiral.
Esta alga, pode-se dizer, é o futuro da alimentação humana. Seu potencial nutritivo é absurdo e substitui com folga qualquer alimento que este planeta possa oferecer. Á única vitamina que esta alga não possui é a Vitamina C.
Seus benefícios:
- Diminui o Colesterol;
- Reduz o risco de Câncer;
- Estimula o sistema imunológico;
- Desenvovle lactobacilos saudáveis;
- Elimina a desnutrição;
- Reduz os efeitos da radiação;
- Previne infecções virais;
- Reduz a ação do vírus da AIDS no corpo humano;
- Alta reposição protéica, pois, possui 50 vezes mais proteína do que a carne vermelha;
- Isenta de gordura;
- Outros 34.432 benefícios.
Esta alga é produzida em tanques d'água de qualquer tamanho. Sua produção é de 100gramas por litro/semana. (EX: num balde de 20 litros você tem 2 kg por semana)
O grande potencial da Espirulina está na superabundância de nutrientes, na facilidade de produção e na pequena área utilizada para produzí-la. E mais, gourmets e especialistas gastronômicos dos oito melhores restaurantes do planeta afirmaram, após teste, que ela é saborosa.
Resumindo: seus netos ou bisnetos serão alguívoros (comerão pão de alga no café, macarrão de alga no almoço; chiclete de alga durante o trabalho e torta de alga no jantar).
Parece brincadeira mas não é, pois, resolveríamos o problema dos agrotóxicos nos alimentos, na água e no ar, teríamos mais terras disponíveis à renovação da natureza e acabaríamos com a fome no mundo, sem contar a renovação incomensurável do oxigênio/gás carbônico.
Gente, tô doido para arrumar a gosma da espirulina para produzir aqui em casa.
Existe uma comunidade criada no Orkut para discussões sobre a espirulina: http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpn&cmm=110770685
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário